Clinica Farmacêutica

Clínica Farmacêutica

 

 

 

 

 

Desenvolvida com o objetivo de promover mais saúde e conforto para as pessoas, a Clínica Farmacêutica é composta por profissionais farmacêuticos qualificados que passam a oferecer aos pacientes o acompanhamento necessário para realizar processos de reeducação alimentar e até mesmo para tratamentos contra a obesidade. Com o auxílio de prescrições, a equipe de farmacêutico oferece o uso de medicamentos fitoterápicos e que podem ajudar diferentes pacientes solucionarem problemas distintos.

 

O farmacêutico da clínica farmacêutica é um profissional que trabalha com o intuito de promover mais saúde às pessoas, de forma com que passe a prevenir e monitorar diferentes eventos relacionados ao uso de medicamentos. Esse profissional tem a capacidade de intervir e contribuir diante de uma prescrição médica, principalmente nos casos onde o medicamente pode não ser o mais indicado para o paciente. Dessa forma, o farmacêutico é um profissional responsável e que possui capacidade de promover uma melhora na qualidade de vida dos pacientes.

 

A importância de um farmacêutico da clínica farmacêutica

 

O farmacêutico da clínica farmacêutica possui uma função imprescindível diante das prescrições que são desenvolvidas para os pacientes. Ele é capaz de reconhecer problemas que tenham potenciais para evoluir e afetar a saúde de pacientes, por isso que seu auxílio diante de hospitais e outras unidades saúde passam a ser indispensáveis. Através das prescrições, os profissionais da clínica farmacêutica podem indicar a necessidade de realizar ajustes na prescrição mediante as causas distintas.

 

Além dos ajustes, os farmacêuticos são profissionais em clínica farmacêutica, capacitados para entender que existem problemas ou não relacionados aos medicamentos prescritos, verificando a sua posologia e até mesmo fazendo mudanças relacionadas a sua via de administração. O farmacêutico clínico pode localizar problemas que possam ser gerados por medicamentos, como possíveis incompatibilidades, reações adversas, interações medicamentosas, alergias e diversos outros aspectos que passam a receber a proposta de alteração.

 

Por muito tempo esse profissional da clínica farmacêutica foi dotado como o profissional do medicamento, mas nos dias atuais esse paradigma foi mudado e o farmacêutico possui a função de atender o usuário do medicamento, ou seja, o paciente passa a ser o foco desses profissionais. Isso ocorre por conta da necessidade em entender as necessidades e problemas que possam ocorrer com um paciente, ou seja, o profissional realiza funções que permita identificar, resolver e prevenir problemas que estejam relacionados ao uso de medicamentos.

 

Sobre a Clínica farmacêutica

 

O objetivo da clínica farmacêutica é oferecer aos diferentes pacientes o acompanhamento necessário para que a sua saúde seja mantida e garantida. Com profissionais farmacêuticos clínicos ocorre o acompanhamento personalizado de pacientes, sendo possível ajudá-los no momento de eliminar gordura e conseguir ter um novo estilo de vida com mais saúde e disposição. Por isso é realizado a indicação de medicamente fitoterápicos e até mesmo medicamentos mediantes a prescrição farmacêutica, conforme RDC nº 138 GITE.

Com os profissionais da clínica farmacêutica você pode dar início ao processo de emagrecimento, tendo todos os ensinamentos necessários para ter uma boa alimentação (passando pelo processo de reeducação alimentar) e consequentemente conseguir se livrar da obesidade, uma doença séria e que deve ser acompanhada de perto por profissionais que estejam qualificados.